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Registros recuperados : 305 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
22/05/2019 |
Data da última atualização: |
22/05/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 4 |
Autoria: |
BOLFE, E. L.; SAUTIER, D. |
Afiliação: |
EDSON LUIS BOLFE, SIRE; DENIS SAUTIER, CIRAD/UMR. |
Título: |
A importância das indicações geográficas. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Agroanalysis, v. 38, n. 11, p. 32-34, nov. 2018. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Uma parcela da sociedade tem intensificado a demanda por produtos diferenciados a fim de consumir alimentos com maior qualidade, que possuem referências culturais e rastreabilidade dos territórios onde são produzidos. As primeiras bases para essa diferenciação ocorreram na Europa, no século XVIII, com o estabelecimento da origem de vinhos, como o do Porto, em Portugal, o de Bordeaux, na França, o de Chianti, na Itália, e o de Rioja, na Espanha. Com o atual e intenso uso das tecnologias de informação e comunicação para aquisição e compartilhamento das experiências sensoriais, os consumidores impulsionam o crescimento desse setor a cada ano. Nesse contexto, os países têm fortalecido estratégias científicas, tecnológicas, políticas e mercadológicas para ampliar a oferta de produtos certificados visando evitar fraudes, agregar valor e elevar o desenvolvimento rural. |
Palavras-Chave: |
Indicação geográfica; Produto certificado. |
Thesagro: |
Agregação de Valor; Biodiversidade; Desenvolvimento Rural; Rastreamento; Recurso Natural; Tecnologia da Informação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01549naa a2200229 a 4500 001 2109227 005 2019-05-22 008 2018 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBOLFE, E. L. 245 $aA importância das indicações geográficas.$h[electronic resource] 260 $c2018 520 $aUma parcela da sociedade tem intensificado a demanda por produtos diferenciados a fim de consumir alimentos com maior qualidade, que possuem referências culturais e rastreabilidade dos territórios onde são produzidos. As primeiras bases para essa diferenciação ocorreram na Europa, no século XVIII, com o estabelecimento da origem de vinhos, como o do Porto, em Portugal, o de Bordeaux, na França, o de Chianti, na Itália, e o de Rioja, na Espanha. Com o atual e intenso uso das tecnologias de informação e comunicação para aquisição e compartilhamento das experiências sensoriais, os consumidores impulsionam o crescimento desse setor a cada ano. Nesse contexto, os países têm fortalecido estratégias científicas, tecnológicas, políticas e mercadológicas para ampliar a oferta de produtos certificados visando evitar fraudes, agregar valor e elevar o desenvolvimento rural. 650 $aAgregação de Valor 650 $aBiodiversidade 650 $aDesenvolvimento Rural 650 $aRastreamento 650 $aRecurso Natural 650 $aTecnologia da Informação 653 $aIndicação geográfica 653 $aProduto certificado 700 1 $aSAUTIER, D. 773 $tAgroanalysis$gv. 38, n. 11, p. 32-34, nov. 2018.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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